terça-feira, 1 de julho de 2014

HOMENAGEM A MARIANO SANFONEIRO NAS FESTAS JUNINAS DO BOM JARDIM/PE. Assista ao vídeo Mariano Cego Sanfoneiro


Vídeo: Bom Jardim Noticia.
c (71)
Assim como aconteceu no nosso carnaval 2014 com a homenagem ao brincante Manoel Cotó e o seu Caboclinho, o São João de Bom Jardim prestou desta vez, uma merecida homenagem a mais uma figura genuinamente do povo – Sr. Mariano Sanfoneiro, cuja alegria em cantar e tocar foi interrompida quando um desalmado alguém, aproveitando – se da sua deficiência visual, sorrateiramente roubou sua sanfona, instalando a tristeza no coração do sanfoneiro e nos impedindo de desfrutar da sua arte.
Tamanha injustiça instalada foi finalmente desfeita com a sensibilidade do jovem Prefeito MIGUEL BARBOSA, que no Pátio de Eventos, na noite da sexta – feira (27/06), durante a Feira Cultural presenteou o artista popular com o seu instrumento de adoração – a sanfona.
Foi muito bonito e emocionante rever o sorriso estampado no rosto de Sr. Mariano, que agradeceu e brindou a todos os presentes com o que de melhor sabe fazer… O registro através do Blog Bom Jardim Notícias perpetuará um momento maravilhoso, cujo vídeo servirá de exemplo para as futuras gerações de um ato de justiça pela homenagem, do resgate da alegria do músico e de seus conterrâneos em vê – lo novamente em ação.
Sr. Mariano Antonio de Souza (Mariano Sanfoneiro), nós é que agradecemos pelo privilégio de conviver com o homem simples que todos estamos habituados no dia a dia, mas que muito orgulha, encanta e engrandece a cultura do nosso querido torrão natal.
Obrigado velho mestre, que o Criador lhe conceda saúde e muitos anos de vida para alegria dos seus e da família bonjardinense.
Por Sérgio Vieira de Melo.
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog