quarta-feira, 10 de julho de 2013

Intercâmbio: Raquel chegou da Austrália para EREM Justulino em Bom Jardim





Raquel, uma jovem brasileira de família humilde, residente da zona rural do Bom Jardim - PE, participou do Programa Ganhe o Mundo fazendo intercâmbio na Austrália. 


Experiências relatadas (Junho - 2013)


Estou muito feliz de poder estar na Austrália, vivenciando uma maravilhosa experiência que vai mudar minha vida completamente. Agradeço a DEUS por esta oportunidade em minha vida.

Estou tendo a oportunidade de conhecer e aprender a cultura da Austrália, os hábitos, crenças, e conhecendo a minha família que me acolheram com tanto carinho. Tenho uma ótima relação com todos eles. Chegando ao aeroporto de Adelaide, minha Host Mother (HELLEN), já estava a minha espera junto com o meu irmão ( KONSTANZ), foi ótimo conhecer a minha mãe percebi que com eles seria feliz e que me sentiria em casa pois eles me acolheram como uma filha. Me dão atenção, carinho me ajudam em tudo que preciso. Amo minha família me sinto muito bem, me sinto como se estivesse na minha casa no Brasil. Está com uma host Family é uma experiência inesquecível da qual jamais esquecerei , Participo de todas tarefas junto com a família. Eu tenho dois ótimos irmãos com quem sempre converso e eles me incluem em tudo e realmente sou parte da família.

Meu primeiro dia aqui foi muito difícil longe de tudo e de todos. Daí pensei: Meu Deus o que eu estou fazendo aqui, em outro país na casa desta gente que eu nem conheço, que não me entende e eu também não os entendo.. Me deu um ligeiro desespero, comecei a chorar queria muito voltar, mas pensava que daqui alguns dias isso iria mudar e que indo para escola estudar conhecer outras pessoas eu iria me sentir melhor e não muito sozinha, que isso iria fazer muito bem para mim. É complicado viver longe de família, amigos, professores. Mas tudo isso é questão de tempo para se adaptar as novas mudanças que a vida nos despõe a fazer.

Minha escola ADELAIDE HIGH SCHOOL, foi eleita umas das melhores escola para estudantes estrangeiros na Austrália. A escola tem um método de ensino muito bom, os funcionários são excelentes e muito prestativos, ajudam em tudo. Os professores também são ótimos e ensinam bem, estão sempre me ajudando.

Em relação as novas amizades, tenho poucos amigos australianos, mas tenho contato com Coreanos, Japoneses, Asiáticos. Enfim, é uma troca de conhecimentos e culturas. Quanto ao inglês, que é o meu principal foco, posso dizer que melhorou bastante. Ainda não consigo entender tudo que os australianos falam, mas já consigo me comunicar e para quem chegou ao aeroporto sem entender absolutamente nada, Acho que tive uma grande evolução. Enfim, acho que não é só no inglês que estou evoluindo. A experiência de vida que eu estou adquirindo. Jamais esquecerei.

www.professoredgar.com

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog