sexta-feira, 26 de abril de 2013

Conheça o Diário da História Jovem no Facebook

Todos os dias estudantes da EREM Justulino Ferreira Gomes são estimulados para boa leitura no Facebook
Diário da História Jovem

Diário da História Jovem
115 curtiram · 15 falando sobre isso


Educação
Página criada por alunos do ensino médio dedicada aos fatos, curiosidades e discussões que fazem a história da atualidade.
Bom Jardim - Pernambuco - Brasil


Pessoal, a partir da ideia de um grupo de alunos do último ano do ensino médio, da EREM-Justulino Ferreira Gomes foi criada esta página do Facebook como extensão do projeto "Diário da História", idealizado há alguns anos pelo professor Edgar Santos.
Abordaremos aqui, diversos temas da atualidade e esperamos alcançar a sua satisfação através das informações aqui postadas.

Grande abraço !
                                                    Palloma Queiroz, redatora DHJ
- EDUCAÇÃO

Prevupe inicia inscrições nesta sexta-feira

Começa nesta sexta-feira e segue até o dia 12 de maio o prazo de inscrições para o processo seletivo do Pré-vestibular da Universidade de Pernambuco (Prevupe). O curso gratuito é voltado para estudantes da rede pública de ensino que se preparam para conseguir uma vaga na universidade.

Os interessados devem acessar o site www.upenet.com.brpara fazer a inscrição. A taxa de R$ 25 deve ser paga nas agências da Caixa Econômica Federal ou nas casas lotéricas credenciadas. Também no site, o candidato ´pode solicitar isenção do pagamento. O prazo para fazer o pedido vai de 26 a 30 de abril, apenas para quem está inscrito em programas sociais do Governo Federal.

Ao todo, são 7.600 vagas, distribuídas em 31 municípios de Pernambuco, sendo mil para o Recife, quatrocentas para Garanhuns, mais 400 para Nazeré da Mata, três polos com o maior número de alunos. Este ano, além dos municípios que funcionaram em 2012, houve o acréscimo de Igarassu, São Lourenço da Mata, Timbaúba, Custódia, Ouricuri e Petrolândia, todos com 200 vagas.
As provas serão realizadas no dia 26 de maio. O edital com o cronograma completo, inclusive com a data do resultado, estará disponível no site. As matrículas e início das aulas acontecem no dia 1º de junho, em todos os municípios participantes do projeto. Os conteúdos programáticos e os locais de funcionamento estarão disponíveis também no endereço eletrônico, nos anexos I e II do edital, respectivamente, a partir do dia 26.

No ano de 2012, o Prevupe aprovou 2.151 alunos em todos os municípios e em diferentes cursos de graduação da UPE, Covest, IFET e Autarquias Públicas. O curso, que oferece aulas presenciais preparatórias para o vestibular, é custeado pelo Governo do Estado. Mais informações pelo telefone: 3033-7387.

Fonte:http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2013/04/26/interna_vidaurbana,436158/prevupe-inicia-inscricoes-nesta-sexta-feira.shtml







www.professoredgar.com

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog