terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Pai fez o parto do bebê



Médicos ainda informaram que não havia vaga para fazer cesariana, diz pai.
Hospital particular não se manifestou sobre o caso.

Tatiane BragaDo G1 ES

Bevê nasceu nos braços do pai, em hospital de Vitória (Foto: Douglas Costa)Bebê nasceu nos braços do pai, em hospital de Vitória (Foto: Douglas Costa / VC NO ESTV)
A emoção de ser pai pela primeira vez misturou-se à aflição durante o nascimento do bebê Lucas Eduardo, na manhã desta terça-feira (29), em um hospital de Vitória. Momentos antes do parto, segundo Douglas Costa, pai do menino, médicos informaram que a mãe não tinha dilatação suficiente e que seria necessária uma cesariana, mas não havia vaga para a cirurgia no momento. Enquanto a família esperava no quarto, o bebê nasceu nos braços do pai, que precisou ajudar no parto. A maternidade foi procurada, mas não se manifestou sobre o caso.
O pai, Douglas Costa, contou que chegou com a esposa à maternidade ainda de madrugada, por volta de 2h, quando ela começou a sentir contrações. "Por volta de 1h ela começou a sentir as dores e vimos que a bolsa tinha rompido. Viemos de carro da nossa casa na Serra para Vitória", contou.
A mãe foi examinada pela médica de plantão, que informou que ainda não havia dilatação suficiente. Apesar das dores, a mulher esperou até a manhã, quando outro profissional a examinou e disse que ainda não era possível realizar um parto normal. Sem vagas para a realização de cesariana, a família voltou a aguardar no quarto, mas pouco tempo depois veio a surpresa.
"Quando deu 9h, meu filho nasceu, nos meus braços. Fiquei sem saber o que fazer, com minha esposa gritando. Foi quando a enfermeira e o pessoal da pediatria chegaram e cortaram o cordão umbilical. O plantonista chegou só depois", descreveu Douglas.
O pai escreveu uma carta explicando toda a situação e entregou para a direção do hospital, mas ainda não teve resposta.


Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog