quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

MÉXICO: 17 corpos achados em poço, 14 são de músicos desaparecidos



Integrantes da banda Kombo Kolombia desapareceram na última sexta-feira (25)

Folha de PE - AGÊNCIA EFE













Dezessete corpos foram resgatados até o momento em um poço no município de Mina, no estado mexicano de Nuevo León, dos quais 14 foram identificados como membros do grupo musical Kombo Kolombia, dado como desaparecido na sexta-feira (25), informou nesta terça (29) a Procuradoria estadual.

Entre os corpos encontrados até agora está o do tecladista colombiano Héimer Ivan Cuéllar Pérez, o único estrangeiro da banda, que sumiu na sexta-feira (25) após um show no município de Hidalgo, contíguo a Mina.

De acordo com as denúncias apresentadas por familiares e declarações de testemunhas, 18 pessoas foram sequestradas em Hidalgo por homens armados que chegaram ao local onde os músicos acabavam de tocar.

Um dos membros do grupo conseguiu escapar dos sequestradores em circunstâncias ainda indefinidas e deu seu testemunho às autoridades, que desse modo encontraram os cadáveres das demais vítimas.

O porta-voz de Segurança de Nuevo León, Jorge Domene, considerou em entrevista televisiva que é "prematuro" antecipar alguma hipótese sobre o motivo do assassinato dos músicos.

Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog