quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Tempestade mata nos EUA

Dezenas de pessoas ficaram feridas na passagem de tempestades.
Casas e prédios foram danificados em diversas regiões.

Da Reuters
Pelo menos nove pessoas morreram e dezenas ficaram feridas quando supostos tornados atingiram partes do Meio-Oeste norte-americano na noite de terça-feira, danificado casas e prédios na região, afirmaram autoridades nesta quarta (29). Balanço anterior falava em quatro mortes.
Seis mortes ocorreram em Harrisburg, Illinois, quando um tornado atingiu a área. Ele fazia parte de uma tempestade que também atingiu os Estados de Indiana, Missouri e Kansas, de acordo com a meteorologista Beverly Poole, do Serviço Nacional de Meteorologia.
Outra pessoa morreu num parque de 'mobile homes' (traileres) na zona rural de Buffalo, Missouri, disse Lamont Swanson, médico-legista do Condado de Dallas. Ele não divulgou mais informações sobre a vítima, mas afirmou que outras 13 pessoas ficaram feridas com o tornado. Outras duas pessoas morreram no Estado de Missouri.
"Houve danos muito extensos nesse parque de trailer", disse Swanson. "Vi uma residência completamente destruída."
Gene Byrd e seu filho Devyn Byrd, de 14 anos, observam os estragos causados em casas de sua vizinhança em Harrisburg, Illinois (Foto: AP/Paul Newton/The Southern Illinoisan)Gene Byrd e seu filho Devyn Byrd, de 14 anos, observam os estragos causados em casas de sua vizinhança em Harrisburg, Illinois (Foto: AP/Paul Newton/The Southern Illinoisan)
Também foram registrados danos em Branson, destino turístico no sudoeste do Missouri. O governador Jay Nixon declarou estado de emergência.
O governador do Kansas, Sam Brownback, também declarou estado de emergência no Condado de Wabaunsee, perto da capital do Estado, Topeka.
Vista aérea mostra um motel destruído após a passagem do suposto tornado em Branson (Foto: AP/Dean Curtis/The News-Leader)Vista aérea mostra um motel destruído após a passagem do suposto tornado em Branson, Missouri (Foto: AP/Dean Curtis/The News-Leader)
Equipes de resgate atuam entre escombros de casas destruídas em Harrisburg, Illinois (Foto: AP/Paul Newton/The Southern Illinoisan)Equipes de resgate atuam entre escombros de casas destruídas em Harrisburg, Illinois (Foto: AP/Paul Newton/The Southern Illinoisan)
Estragos provocados por tornado em Harveyville, no Kansas, na madrugada desta quarta-feira (29) (Foto: AP)
Estragos provocados por tornado em Harveyville, no Kansas, na madrugada desta quarta-feira (29) (Foto: AP)
POR:Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog