quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Nova vítima depõe contra o falso Jack Nicholson

Acusado teria comprado peças de automóveis com cheques sem fundo.
Neste possível golpe, ele não apresentou nenhuma identidade.

Do G1 PEhttp://professoredgarbomjardim-pe.blogspot.com
Comente agora
RG falso com foto de Jack Nicholson (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Foto de Jack Nicholson foi usada por suspeito em
documento falso (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Nesta quarta-feira (29), o proprietário de uma loja prestou queixa na Delegacia de Boa Viagem, no Recife, contra o suspeito de usar um RG falsificado, com a foto do ator Jack Nicholson. O homem teria comprado peças de automóveis no estabelecimento da vítima, localizado em Olinda, com quatro cheques sem fundo, cada um no valor de R$ 595. Neste possível golpe, o criminoso não teria apresentado nenhuma identidade.

A vítima prestou depoimento na tarde desta quarta. O suspeito já está preso no Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife. Ele, que foi detido na terça-feira (28), já estava sendo investigado pela Polícia Civil. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Erivaldo Guerra, duas pessoas já haviam prestado queixa contra o homem, que teria usado o nome delas para abrir empresas falsas e contas em bancos.
Segundo o delegado, o homem tinha seis identidades falsas, entre elas, uma que continha a foto do ator, conhecido por filmes como "Um Estranho no Ninho" e "O Iluminado". Porém, o nome do artista norte-americano foi preservado. A assinatura do titular era atribuída a João Pedro dos Santos. "O documento com a  foto do artista e outra identidade falsa foram usados para abrir uma empresa fictícia e, com ela, abrir também uma conta bancária. Assim, ele usava o limite dos cheques e dos cartões de crédito para aplicar golpes", explicou Guerra.

O delegado contou ainda que o suspeito não revelou por que utilizava a foto do artista no documento. O homem foi detido pela polícia após agentes receberem uma ligação anônima informando que o criminoso estava em uma agência bancária, no bairro de Boa Viagem, tentando abrir uma conta com um RG falsificado. Ele deverá responder pelos crimes de uso de documento falso e falsificação de documento público.

Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog