quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Educação, Tecnologia e Informação: Encontro de Blogueiros na Escola de Referência Justulino Ferreira Gomes

Vivemos no mundo da comunicação. O uso do computador, da web e das redes sociais é essencial na educação dos estudantes na atualidade. O tema internet, comunidades e redes sociais foram estudados nas aulas de Arte, Sociologia e História com o Professor Edgar Severino dos Santos, com mais intensidade nesta 3ª unidade. 

Foto: Estudantes da Turma 1º "B"

Finalizando 3º bimestre letivo os estudantes tiveram a oportunidade de participar de palestra sobre blogs com as presenças. Fabiano da Silva ( Blog Bom dia Bom Jardim-PE), Lúcio Mário ( Blog Cidade de Bom Jardim-PE ), Manuel Mariano (Blog do  Manuel Mariano) e Edgar Severino dos Santos ( Blog Professor Edgar Bom Jardim-PE).

Professor Edgar: Uso do Blog a serviço de uma nova consciência cidadã, critica, participativa e antenada com o mundo.

Lúcio Mário - Blog Cidade de Bom Jardim-PE, o primeiro blog criado em Bom Jardim. Parabéns ! 6 anos de sucesso ! Lúcio Mário foi a primeira pessoa que teve acesso ao computador em Bom Jardim-PE.


Blog Professor Edgar Bom Jardim-PE, oferece temas de interesse das aulas conforme conteúdo
curricular.

Blogueiro juntos na sala do 1º Ano "C"

Dia de aniversário de Gabriela, do Google e do Blog Cidade de Bom Jardim-PE

Manuel Mariano: Feliz e empolgado ao falar para os estudantes

Fabiano da Silva: Um dia de informação e de reconhecimento pelo sucesso do Blog Bom dia Bom Jardim-PE

Projeto Diário da História

OPORTUNIZAR AOS NOSSOS ALUNOS O ACESSO A LEITURA, ESCRITA, INTERPRETAÇÃO E CONHECIMENTO DE MUNDO, A FORMAÇÃO PARA CIDADANIA ACESSANDO A REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES... ACOMPANHAR DIARIAMENTE OS FATOS QUE FAZEM HISTÓRIA.

Fevereiro de 2011 - Estudantes usam laboratório e biblioteca da EREM Justulino Ferreira Gomes para pesquisas e atualização do Projeto Diário da História idealizado pelo Professor Edgar Severino dos Santos.




Você sabia? 
2006 - Os primeiros computadores e cursos de informática  realizados em Umari foram iniciativa do Professor Edgar através do MASIMU - Museu de Umari com o apoio do Banco do Brasil, Cristiano e Lúcio Mário. No mesmo ano o Projeto também foi  implantado em Bizarra.
Você sabia?
 Anos 90 - Os primeiros cursos de datilografia da comunidade de Umari foram realizados pela Escola Janaina Ferreira través do Projeto Biblioteca Cidadania da Associação dos Professores Municipais de Bom Jardim, idealizado pelo Professor Edgar Severino dos Santos com o apoio do Bandepe que fez doação das maquinas e dos Professores José Carlos Martins, Naerson e Janaina Ferreira.


Formatura do Curso de Datilografia em Umari



Anos 90 - Formatura do Curso de Datilografia em Pindobinha
As Escolas de Datilografia foram criadas nas comunidades de Umari, Bizarra e Pindobinha.

PALESTRA COM MAGNO
Amanhã ( quinta-feira 29 de setembro), Magno Martins realiza palestra no auditório da  Prefeitura do Bom Jardim.  Horário 14:00 Participem !

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog