domingo, 28 de agosto de 2011

Invista em sucos para fortalecer seu sistema imunológico

Para ter uma saúde em dia e não ficar precisando de remédio, muitas vezes esquecemos o poder que os sucos possuem. Além de saborosos, eles carregam uma carga imensa de vitaminas que ajudam a alavancar a saúde. Mas, para beber, todo mundo sempre apela ao bom e velho suco de laranja. Bom mesmo é ter opções de variadas e saudáveis.

Fortalecer o sistema imunológico é o primeiro passo para evitar gripes e resfriados. Aprenda então a 4 sucos que, assim como o de laranja, são ricos em vitamina C e fortalecem a imunidade.

Na lista abaixo, a laranja não está presente, mas tome 1 copo duas vezes por semana. Afinal, estudos comprovam que o suco desta fruta é bom para o coração, ajuda a regular a pressão sanguínea, além de fornecer grande quantidade de vitamina C, que fortalece o sistema imunológico. Mas prestigie outras opções de suco.


Caju

Ingredientes: 1 caju 1 copo de água de 200 ml

A fruta tem vitamina C de sobra, que é um poderoso antioxidante, combatendo os radicais livres. Pesquisas mostram que a presença de compostos fenólicos ajudam até a prevenir doenças cardíacas. Entre os minerais, ferro e cálcio têm destaque, melhorando a saúde dos ossos.

Limão

Ingredientes: 2 limões 1 copo de água de 200 ml

A bebida é diurética e diminui a retenção hídrica e o inchaço. Para completar, auxilia a digestão e tem vitamina C. Além disso, limão é rico em ácido cítrico, que tem ação adstringente, ou seja, ajuda a dissolver gorduras e toxinas, e deixa o pH do sangue e de outros líquidos menos ácidos, contribuindo para o funcionamento do metabolismo.

Melancia

Ingredientes: 1 fatia grossa 1 copo de água de 200 ml

Estudo da Universidade do Estado da Flórida, nos EUA, sugere que a melancia seja uma arma natural contra a pré-hipertensão, que é um precursor de doenças cardíacas. Também vale a pena porque o suco possui boa quantidade do aminoácido arginina, que é importante na redução da massa de gordura.

Morango kiwi

Ingredientes: 1 xíc. (chá) de morango 1 kiwi médio 1 copo de água de 200 ml gelo adoçante

O morango é rico em vitamina C, que aumenta a resistência contra infecções, e ferro, que previne a anemia. Além disso, é diurético, alcalinizante e contém flavonoides, antioxidantes naturais que protegem as células contra o envelhecimento. O kiwi também conta com vitamina C, cálcio e pectina, uma fibra solúvel que controla a glicose e o colesterol.

Do Saúde Plena  Fonte:aquipe   Por Blog Professor Edgar Bom Jardim- PE


0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog