terça-feira, 30 de agosto de 2011

Deputada Federal Jaqueline Roriz poderá ser cassada neste início de noite


BRASÍLIA - A deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), que poderá ter seu mandato cassado nesta terça, já se encontra no plenário da Câmara. Vídeo de 2006, quando ela era deputada distrital, mas divulgado apenas em 2011, mostra Jaqueline recebendo dinheiro de Durval Barbosa, operador e delator do mensalão do DEM em Brasília.
Mais cedo, os líderes do PPS, Rubens Bueno (PR), e do DEM, ACM Neto (BA), declararam que seus partidos seguirão o parecer do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) e votarão a favor da perda de mandato da deputada.
Em votação aberta, o parecer de Sampaio, a favor do pedido de cassação apresentado pelo PSOL foi aprovado em junho pelo Conselho de Ética por 11 votos a 3. O clima no plenário, no entanto, favorecido pelo voto secreto, é de que a deputada será absolvida. Para que seja cassada, é necessário ter maioria absoluta do plenário, ou seja, pelo menos 257 votos dos 513 deputados que compõem a Câmara.
- Vamos seguir o que recomenda o relatório do deputado Carlos Sampaio, aprovado no Conselho de Ética da Câmara com o apoio do PPS - ressaltou Rubens Bueno.
Além de manifestar apoio ao parecer pela perda de mandato de Jaqueline Roriz, ACM Neto afirmou que ainda é cedo para avaliar se ela será absolvida ou cassada. Fonte: oglobo.globo.com   Por Blog Professor Edgar Bom Jardim- PE


 

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog